Terça-feira, 20 de Março de 2007

Está a chegar!

Amanhã vai ser um grande dia! Amanhã chega uma prima minha que só aparece por cá uma vez ao ano. Antes de mais vou passar ás apresentações. Estou a falar da minha  Prima Vera. A minha prima é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. As flores ganham vida, o verde das árvores fica mais intenso, as Andorinhas chegam para fazerem os seus ninhos nas nossas casas. Mas eu não simpatizo muito com esta gaja. Gosto mais do pai dela, o Verão. Desse sim tenho saudades. Sol, calor, praia, mulheres com pouca roupa,  bikini , bikini ... ah já disse. É por esta altura (quando a minha Prima Vera chega)  que a maioria das pessoas começam já a pensar e a planear as férias. Mas como planear férias significa gastar dinheiro, os mais pobrezinhos, optam por passar férias por perto. 

As férias dos pobres é numa praia perto de casa e normalmente só ao domingo. Vão famílias inteiras em verdadeira excursão para um pinhal perto duma qualquer praia e montam um autêntico 'acampamento'. Chegam bem cedinho (8h da matina) e primeira coisa que fazem é estender a toalha para tomarem o pequeno-almoço, que se baseia em pães com fiambre, queijo e chourição . Estão perto de uma hora a encher o 'bandulho' e depois vão para a praia. Por volta das 10h regressam ao 'acampamento' para lancharem. Desta vez a ementa baseia-se nos panados, rissóis e croquetes. Mais uma horinha de volta dos tupperware e voltam para a praia. Ao meio dia a fominha apertam e lá vão eles para o almoço. O chefe de família vai fazer a brasa para o churrasco. Até ás 16h ninguém vai para a praia porque têm que fazer a digestão (apesar da muita insistência das crianças em ir para a praia). Ás quatro da tarde lá voltam à praia, mas como ás 17h já é hora do lanche, tornam a ir para o pinhal, comer tudo o resto que sobrou do pequeno-almoço/lanche da manhã/almoço. Depois disso e como já começa a ficar tarde, é hora de arrumar as coisinhas. O regresso a casa é tudo menos pacífico. Um trânsito infernal, um calor intenso, a crianças a berrar, a mãe a berrar, o pai a berrar, a avó a berrar... uuiii mais valia não terem saído de casa!

Jeremy spoken  

sinto-me: aaaiiii nem si!
música: Blasted Empire - Blasted Mechanism
escrito por jeremy às 17:47
link do post | para insultar | favorito
36 comentários:
De astuto a 20 de Março de 2007 às 23:05
Já sei como é que se escreve "tupperware"! Eu digo sempre marmita para não pronunciar/escrever "tupperware". Mas fica mal dizer, "olha, levas na marmita?", e é chato.

Essas são as férias/domingos à tuga! Quando em pequeno a minha família fazia isso em entrava em depressão! Morria de tédio ao ver os cotas jogarem às cartas no pinhal e eu a ferver para estar na praia.

Cumprimentos.
De jeremy a 21 de Março de 2007 às 07:40
eu confesso que tal como tu, tinha dificuldade em escrever tupperware, mas após uma pequena pesquisa, tudo ficou mais claro lol...
tal como tu, eu ao domingo também entrava em depressão quando o papá queria fazer a sesta no fim do almoço e eu a querer ir fazer castelos para a praia lol...

Comentar post

mais sobre mim? não sejas cusco/a...

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

coisas recentes

Jeremy is back!!!

Thinking Blogger Award

Acidente

Ó sorte!

Parolos da capital

arquivos de coisas

Julho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

tags

todas as tags

meus links

blogs SAPO

subscrever feeds