Terça-feira, 20 de Março de 2007

Está a chegar!

Amanhã vai ser um grande dia! Amanhã chega uma prima minha que só aparece por cá uma vez ao ano. Antes de mais vou passar ás apresentações. Estou a falar da minha  Prima Vera. A minha prima é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. As flores ganham vida, o verde das árvores fica mais intenso, as Andorinhas chegam para fazerem os seus ninhos nas nossas casas. Mas eu não simpatizo muito com esta gaja. Gosto mais do pai dela, o Verão. Desse sim tenho saudades. Sol, calor, praia, mulheres com pouca roupa,  bikini , bikini ... ah já disse. É por esta altura (quando a minha Prima Vera chega)  que a maioria das pessoas começam já a pensar e a planear as férias. Mas como planear férias significa gastar dinheiro, os mais pobrezinhos, optam por passar férias por perto. 

As férias dos pobres é numa praia perto de casa e normalmente só ao domingo. Vão famílias inteiras em verdadeira excursão para um pinhal perto duma qualquer praia e montam um autêntico 'acampamento'. Chegam bem cedinho (8h da matina) e primeira coisa que fazem é estender a toalha para tomarem o pequeno-almoço, que se baseia em pães com fiambre, queijo e chourição . Estão perto de uma hora a encher o 'bandulho' e depois vão para a praia. Por volta das 10h regressam ao 'acampamento' para lancharem. Desta vez a ementa baseia-se nos panados, rissóis e croquetes. Mais uma horinha de volta dos tupperware e voltam para a praia. Ao meio dia a fominha apertam e lá vão eles para o almoço. O chefe de família vai fazer a brasa para o churrasco. Até ás 16h ninguém vai para a praia porque têm que fazer a digestão (apesar da muita insistência das crianças em ir para a praia). Ás quatro da tarde lá voltam à praia, mas como ás 17h já é hora do lanche, tornam a ir para o pinhal, comer tudo o resto que sobrou do pequeno-almoço/lanche da manhã/almoço. Depois disso e como já começa a ficar tarde, é hora de arrumar as coisinhas. O regresso a casa é tudo menos pacífico. Um trânsito infernal, um calor intenso, a crianças a berrar, a mãe a berrar, o pai a berrar, a avó a berrar... uuiii mais valia não terem saído de casa!

Jeremy spoken  

sinto-me: aaaiiii nem si!
música: Blasted Empire - Blasted Mechanism
escrito por jeremy às 17:47
link do post | para insultar | favorito
36 comentários:
De brettinha a 23 de Março de 2007 às 19:08
gostei do post!
nunca fiz este genero de coisa mas sabes que mais fico sempre com inveja d'aqueles que trazem comida para a praia...
aqelas geleiras cheias de coisas boas e nós a ter que ir ao bar ou entao ter que esperar pelo homem das bolas de berlim!!!
pois é , como vês tem sempre as duas versoes....
que venha o sol!
e a minha espanha!
De jeremy a 23 de Março de 2007 às 21:42
pois é dá um trabalhão desgraçado preparar aquelas coisas todas mas dp até sabe bem lol ah escolhe outro destino, espanha não lol...

Comentar post

mais sobre mim? não sejas cusco/a...

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

coisas recentes

Jeremy is back!!!

Thinking Blogger Award

Acidente

Ó sorte!

Parolos da capital

arquivos de coisas

Julho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

tags

todas as tags

meus links

blogs SAPO

subscrever feeds