Sexta-feira, 30 de Março de 2007

Parolos da capital

 

Enquanto  amante de hóquei em patins, desloquei-me ontem à capital com mais um par de "tolinhos" por hóquei em patins, para ver o jogo que opunha o Benfica ao Óquei de Barcelos. Uma vez chegados à capital, estabelecemos contacto com alguns locais. Como já não ia a Lisboa à algum tempo, já não me lembrava, o quão provincianos, pacóvios, saloios  são os lisboetas. Lisboa é composto por uma mescla de culturas. A grande maioria não nasceu lá, mas sofrem de um complexo de superioridade . Julgam que Lisboa é Portugal e o resto é paisagem. Chamam provincianos aos que não são da capital, mas eles é que o são. Chamam "terra" à sua aldeia natal porque lhes custam a admitir que não são da capital. Depois têm a mania que eles é que "savem falar vem" só porque carregam no 'V' e causa-lhes tanta espécie ouvir um sotaque do norte. Outra característica que salta à vista, é o facto dos lisboetas serem cheios de peneiras, têm a mania que têm classe mas no fundo são uns parolos, mas são tão parolos que nem se apercebem das figuras ridículas que fazem.

Por falar em parolos, durante o jogo, e sempre que havia uma paragem, faziam o favor de pôr a tocar a música mais estúpida que ouvi até hoje (se é que se pode chamar música aquilo , que mais parecia que era um criança que estava a aprender a tocar piano). Mas o mais engraçado é que o parolo acompanhava a música com palmas. E todos certinhos, pareciam ensaidos. A entrada em lisboa , para quem vem do norte, é das coisas mais feias que já vi até hoje. Por isso tenho pena desses provincianos que vivem em mini  apartamentos, em prédios enormes sujos etc. Quanto ao jogo em si não falo, deixo isso para blogs da especialidade...

 

Jeremy Spoken

sinto-me: uuuiiiii!!! mal mal mal
tags:
escrito por jeremy às 00:17
link do post | para insultar | favorito
22 comentários:
De ana luar a 2 de Abril de 2007 às 10:51
Acho que alguém aqui se sente inferior ao Lisboetas. Desculpa Jeremy mas nunca li tanta parvoice junta e explico pk. Se realmente te sentisses superior aos Lisboetas nuncaaaaaaa mas nunca em tempo algum virias falar mal deles. Pk, só falamos mal de quem nos faz sentir uns trastes.

Eu não sou Lisboeta... sou de Coimbra, moro em Lisboa e nem por isso gosto desta cidade cheia de imigrantes de toda a sorte e feitio mas respeito toda a gente pk acho que existe bom e mau em todos os locais e em todas étnias. Mas acho de uma tremenda falta de educação este tipo de analogia a sitios que nem se conhece. Meu querido Jeremy tenta alargar horizontes e vê que Lisboa não se resume ao Benfica. Eu moro cá à 36 anos e digo-te que tanto existem no norte parolos, como existem em Lisboa. O pessoal do norte é bastante afavel confesso. Mas em questão de ser feia a cidade do Porto não se lhe fica atrás afinal é a cidade mais cinzenta de Portugal . Mas já agora explica-me por onde entraste para a cidade das 7 colinas? Quase que aposto que vieste por baixo de chão... pk a entrada de LIsboa fica o Parque das nações que de feio só tem a má lingua dos invejosos.
Qundo vieres a Lisboa meu querido avisa-me por mail que serei tua guia pelas partes de Lisboa que te passaram despercebidas.
Desculpa-me a sinceridade mas é para isso que serve este tipo de conversa para ilucidarmos os tolos..

Sou de Coimbra... apaixonada pelas gentes do norte, adepta do Futebol clube do Porto com cartão e tudo(não odeio os benfiquistas pk me considero uma pessoa inteligente e não é um clube que faz um homem) e grande apaixonada pelo norte do Porto para cima. Lamento que ainda existam mentes que só conseguem ver o que lhe metem à frente. Pk se alargares horizontes verás em Lisboa coisas que irias adorar. E falo Lisboa como poderia falar Coimbra, Viseu, Braga, Faroetc...etc...

Beijo para ti Jeremy e nunca generalizes as tuas opiniões pois podes cair no ridiculo. Em todo o lado exite mau e bom... ;) e o Porto não é diferente de ninguem, por muito superiores que te julgues.


Num jogo eu seria defesa do solo que defendo... o teu o meu e o da maioria dos que comentaram.... Portugal!
De jeremy a 2 de Abril de 2007 às 14:02
Bem, antes de tudo, obrigado pela visita e pelo extenso comentário e espero que voltes. Passando ao comentário em si, em primeiro quero dizer que não me sinto nem superior nem inferior a ninguém e em momento algum disse isso. Depois quero-te dizer que conheço bem lisboa e que sei que tem lugares muito bonitos. Quem entra em lisboa pela A1 em direcção ao estádio da luz não vai pelo parque das nações de certeza. Em momento algum misturo lisboetas com benfiquistas e eu não sou do porto sou de BARCELOS! E nós por estes lados, quando saímos daqui não dizemos que vamos à província. Alguns jornais de lisboa, por exemplo na parte dos espetaculos culturais do dia escrevem "grande lisboa" e quando vão falar do resto do país põe "província" e metem o resto da cidade. Isto não é insultuoso??? O que eu disse no post e repito é: a maioria dos lisboetas julgam-se superiores ao resto do país. Mas também não são inferiores, mas caem no ridículo ao julgarem-se como tal...

Mais uma vez obrigado pelo comentário

Comentar post

mais sobre mim? não sejas cusco/a...

Julho 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

coisas recentes

Jeremy is back!!!

Thinking Blogger Award

Acidente

Ó sorte!

Parolos da capital

arquivos de coisas

Julho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

tags

todas as tags

meus links

blogs SAPO

subscrever feeds